segunda-feira, 16 de maio de 2011

Segue a Tua Senda de Vitórias

Segue a tua senda de vitórias

Parece meio clichê fazer esse tipo de pergunta, mas vocês realmente acham que o Sport Club Internacional vivetempos de desespero? Vejo MUITOS colorados criticarem, xingarem e falarem mal do time e direção. Mas ora bolas, querem falar mal do quê? Da década de supremacia vermelha? Vejam:

Lembro bem de como era a década de 90. Fracassos atrás de fracassos. Lembro também do co-irmão jogando no Beira-Rio e o Paulo Nunes fazendo gol de bicicleta dentro da NOSSA casa. Tenho flashs do Inter x Palmeiras, aquele jogo lendário que nos tirou da segunda divisão. Por sinal, esse gostinho, de ter um título da Série B, eu nunca quero ter! Mas bem na verdade, estou aqui para abrir os olhos de alguns colorados que andam mal acostumados. É claro que a década de glórias, iniciada com os bons resultados na Era Muricy, nos fez querer sempre mais. Mas convenhamos, nos últimos 10 anos, temos 14 títulos. São eles:

2002 – Gauchão
2003 – Gauchão
2004 – Gauchão
2005 – Gauchão
2006 – Copa Libertadores e Mundial de Clubes FIFA
2007 – Recopa
2008 – Gauchão, Copa Dubai e Sul-Americana
2009 – Copa Suruga
2010 – Copa Libertadores
2011 – Gauchão

Tá ruim? Bom mesmo é torcer pro Corinthians que nunca ganhou uma Libertadores, né?! Portanto, vamos dar uma trégua pro time e para a direção. Vamos confiar mais! Não estou dizendo que não deve existir cobranças. Pelo contrário. Precisamos reivindicar nossos direitos de torcedor na democracia do clube. Talvez o título gaúcho não era o de nossa preferência, queríamos o tri da Libertadores. Mas pensem: é MUITO difícil conquistar a América duas vezes seguidas. É claro que acreditamos nisso, mas não podemos sacrificar Deus e o mundo pela eliminação. Também não estou aqui pra mascarar os erros que estão aí, mas na hora de criticar só aparecem os leões por aqui. Pensem.