sábado, 12 de março de 2011

Inter nas Redes Sociais

Inter marca presença nas redes sociais

O Internacional vem ganhando destaque também fora dos gramados, pela suas inovações em diversas áreas. Uma delas é a interatividade via redes sociais, especialmente pelo Twitter, em que o Inter vem marcando uma presença cada vez maior. Seja no Orkut, no Twitter ou no Facebook, as contas do Internacional estão sempre entre as mais acessadas e populares.

No Twitter, por exemplo, um dos perfis oficiais do Campeão de Tudo (@SCInternacional) possui mais de 38 mil seguidores. Além disso, outros setores como a Assessoria de Comunicação (@assessoriainter), na qual são publicadas as chamadas de nossas notícias, a TV Inter (@TVInter), a Rádio Inter (@RadioInter) e o Museu (@MuseudoInter) têm seus próprios espaços na rede social e também contam com muitos seguidores.

Jogadores e dirigentes colorados também estão no mundo virtual. Ídolos como Rafael Sobis (@RafaelSobis), D’Alessandro (@dale10oficial) e Lauro (@GoleiroLauro) comparecem constantemente, interagindo com a torcida e seus principais fãs. O vice-presidente de futebol Roberto Siegmann (@RobertoSiegmann) e o diretor de marketing Jorge Avancini (@JorgeAvancini) costumam fazer uso da ferramenta para manter o público informado sobre assuntos relativos aos seus departamentos.

Todo esse relacionamento via rede social tem como principal objetivo trazer os torcedores e sócios colorados cada vez mais perto do Internacional. Por intermédio desses canais, os fãs podem ficar cada vez mais informados sobre as novidades do Clube e participar das ações por meio de sugestões e comentários. Todas as transmissões dos jogos pela Rádio Inter premiam sócios que interagem por e-mail, mas especialmente pelo Twitter.

No dia da estreia colorada nesta Libertadores, contra o Emelec, no último dia 16 de fevereiro, a torcida colorada deu um grande exemplo da sua força e do quanto é participativa. Tantas foram as citações dos ‘tuiteiros’ que a expressão America Tri Vermelha – fazendo referência à campanha publicitária do Inter na Libertadores 2011 – foi parar nos Trending Topics (tópicos mais populares do Twitter), geralmente colocada em frases como ‘todos juntos por uma #AmericaTriVermelha (com a hashtag ou o popular ‘jogo da velha’ à frente da expressão)’.

Twitters oficiais:

@SCInternacional - 37.323 seguidores;
@AssessoriaInter - 34.476 seguidores;
@TVInter - 10.008;
@RadioInter - 6.459;

E mais:
@AtaqueColorado - 8.828 seguidores;
@Vermelhos_Inter – 3.861;
@MuseudoInter - 3.690;
@Intermob - 3.235;
@filmeAbsoluto – 2.618;
@VisitaColorada - 1.935;
@GurizadaInter (para crianças e adolescentes) - 1.620;
@Lenco_Colorado - 1.420;
@ConsuladosInter, recém criado para manter contato com os mais de 500 consulados colorados espalhados pelo Rio Grande do Sul, todos estados do Brasil e em 28 países.

*Números atualizados no dia 11 de março

Dirigentes e colaboradores:

@_giovanniluigi – Giovanni Luigi, presidente do Clube;
@RobertoSiegmann – Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol;
@DannieDubin – Dannie Dubin, 2° vice-presidente;
@alessandro_sou – Alessandro Souza, assessor de comunicação;
@JorgeAvancini – Jorge Avancini, diretor executivo de marketing;
@oassador – Lauro Dorneles, diretor de TI (Tecnologia da Informação);
@RegisShiba – Régis Shiba, diretor de administração;
@RogFRibeiro – Rogério Ribeiro, gerente de administração;
@dmmoreira - Dânia Moreira, diretora do Museu do Inter;
@Norbertonj - Norberto Jacques Guimarães, diretor da Central de Atendimento aos Sócios;

Jogadores:

@dale10oficial;
@goleirolauro;
@PauloCesarTinga;
@RafaelSobis;
@rodrigozagueiro;
@leandrodamiaoo;
@AlecsandroInter;
@neivencedor;
@RodrigoMoledo;
@RicardoGoulartt;

Torcidas:

@SigaaPopular;
@camisa12dointer;
@FFColorada;
@MMsColorada;
@ColoradasNaArea;
@MulherColorada;

Abraço e Vamu Vamu Inter...