Inter marca presença nas redes sociais | ||
O Internacional vem ganhando destaque também fora dos gramados, pela suas inovações em diversas áreas. Uma delas é a interatividade via redes sociais, especialmente pelo Twitter, em que o Inter vem marcando uma presença cada vez maior. Seja no Orkut, no Twitter ou no Facebook, as contas do Internacional estão sempre entre as mais acessadas e populares. No Twitter, por exemplo, um dos perfis oficiais do Campeão de Tudo (@SCInternacional) possui mais de 38 mil seguidores. Além disso, outros setores como a Assessoria de Comunicação (@assessoriainter), na qual são publicadas as chamadas de nossas notícias, a TV Inter (@TVInter), a Rádio Inter (@RadioInter) e o Museu (@MuseudoInter) têm seus próprios espaços na rede social e também contam com muitos seguidores. Jogadores e dirigentes colorados também estão no mundo virtual. Ídolos como Rafael Sobis (@RafaelSobis), D’Alessandro (@dale10oficial) e Lauro (@GoleiroLauro) comparecem constantemente, interagindo com a torcida e seus principais fãs. O vice-presidente de futebol Roberto Siegmann (@RobertoSiegmann) e o diretor de marketing Jorge Avancini (@JorgeAvancini) costumam fazer uso da ferramenta para manter o público informado sobre assuntos relativos aos seus departamentos. Todo esse relacionamento via rede social tem como principal objetivo trazer os torcedores e sócios colorados cada vez mais perto do Internacional. Por intermédio desses canais, os fãs podem ficar cada vez mais informados sobre as novidades do Clube e participar das ações por meio de sugestões e comentários. Todas as transmissões dos jogos pela Rádio Inter premiam sócios que interagem por e-mail, mas especialmente pelo Twitter. No dia da estreia colorada nesta Libertadores, contra o Emelec, no último dia 16 de fevereiro, a torcida colorada deu um grande exemplo da sua força e do quanto é participativa. Tantas foram as citações dos ‘tuiteiros’ que a expressão America Tri Vermelha – fazendo referência à campanha publicitária do Inter na Libertadores 2011 – foi parar nos Trending Topics (tópicos mais populares do Twitter), geralmente colocada em frases como ‘todos juntos por uma #AmericaTriVermelha (com a hashtag ou o popular ‘jogo da velha’ à frente da expressão)’. Twitters oficiais: @SCInternacional - 37.323 seguidores; E mais: *Números atualizados no dia 11 de março Dirigentes e colaboradores: @_giovanniluigi – Giovanni Luigi, presidente do Clube; Jogadores: @dale10oficial; Torcidas: @SigaaPopular; Abraço e Vamu Vamu Inter... |