quarta-feira, 14 de setembro de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Colorado é Macho... Curti a briguinha...
Pensa num Colorado Macho!!! Mutiplica como diz o Paulinho micharia... ehehhe
Nova Contratação do Colorado...
Essa Contratação é para entrar somente aos 45 minutos do 2º tempo...
e Jogar próximo ao Juiz...
Inter é BiCampeão da Recopa!
Por Alexandre Corrêa
Edição: Felipe Silveira e Marcos Bertoncello
Fotos: Alexandre Lops
O Inter seguiu a escrita desde 2006 e conquistou pelo sexto ano consecutivo uma taça internacional. Desta vez foi o bicampeonato da Recopa, conquistado diante do Independiente, da Argentina, por 3 a 1, em jogo emocionante e digno de uma final. Como havia perdido por 2 a 1, no primeiro jogo, em Avellaneda, o time colorado precisava e conseguiu os dois gols de direrença que deixaram a torcida colorada no Beira-Rio em êxtase.
Beira-Rio lotado empurrando o Inter
A torcida colorada entendeu a importância da partida e lotou todos os seus espaços. Os "hinchas" do Independiente também fizeram a sua parte e preencheram os 3 mil lugares atrás da goleira do Gigantinho. O Beira-Rio então estava tomado de vermelho, prenunciando uma grande partida de futebol.
Obrigatoriedade de reverter desvantagem
O Inter precisava desmanchar uma vantagem que pertencia aos argentinos. No primeiro jogo, o Inter foi derrotado por 2 a 1, em Avellaneda. Isto obrigava a equipe a vencer colorada por dois gols de diferença. Se vencesse por um gol (independente do placar), o jogo iria pra prorrogação com dois tempos de 15 minutos.
Time pra cima desde o começo
Para conseguir esta vantagem, o técnico Dorival Júnior escalou uma equipe ofensiva. As novidades ficavam por conta dos retornos de Kleber à lateral-esquerda e Oscar ao meio-campo (depois de brilhar na conquista do Mundial Sub-20 com a seleção). Além disso, o atacante Dellatorre começou jogando ao lado de Leandro Damião. O sistema ofensivo, então, tinha Oscar e D'Alessandro nas meias e Dellatorre e Damião, no ataque.
Pressão colorada, catimba argentina
O Inter tratou de atacar cedo. Com 30 segundos, D'Alessandro já eguia a bola para a área e o goleiro Navarro saiu bem do gol. O time colorado avançava a marcação e tentava sufocar. Os argentinos catimbavam e tentam irritar, demorando pra cobrar laterais, tiros de meta e faltas.
D´Ale dá o cartão de visitas
Aos 4min, o argentino D'Alessandro deu o seu cartão de visitas aos conterrâneos. O meia recebeu cruzamento da direita e acertou um chutaço na trave, deixando o goleiro com cara de apavorado. Três minutos depois, Oscar arrancou pelo meio, avançou até a entrada da área e chutou forte e rasteiro ao lado do gol. Navarro ficou só olhando, torcendo que a bola saísse.
D'Alessandro em ação contra seus compatriotas na final da Recopa
Damião fura o bloqueio argentino
Se o jogo estava difícil, Damião tratou de resolver tudo em cinco minutos. Aos 20min, Damião foi lançado por Guiñazu, na ponta-direita. O atacante passaou por dois com um drible sensacional, entrou na área e chutou de bico, cruzado, surpreendendo o goleiro. Os argentinos ainda se recuperavam do baque, quando, aos 25min, Damião marcou outro gol. Desta vez, Muriel deu um balão, Dellatorre dividiu com um zagueiro de cabeça, a bola foi parar para a disputa entre Milito e Damião. O centroavante colorado ganhou no corpo, entrou na área e concluiu de pé esquerdo com uma qualidade impressionante. Inter 2 a 0, resultado que dava o título. Damião chegou aos 34 gols na temporada, três em dois jogos da Recopa.
Argentinos atordoados
A vantagem não diminuiu o ritmo do Inter, que seguia mandando no jogo e não deixava os argentinos respirar. Aos 29min, D'Alessandro passou por dois, rente à linha de fundo, entrou na área e cruzou para a zaga afastar pra escanteio.
Damião faz jogada de Pelé
Aos 32min, o centroavante colorado fez jogada de gênio. Aplicou um lençol em adversário na lateral do campo e avançou vários metros fazendo balõezinhos de cabeça, enquanto os argentinos não sabiam o que faziam. Damião tocou então para Dellatorre, que não conseguiu devolver com qualidade. Lance de videogame de Damião.
Leandro Damião (E) marcou dois golaços e foi decisivo na conquista do título
Independiente tenta descontar na bola parada
O time argentino ameaçou aos 33min, quando a bola foi cruzada na área, Ferreyra tentou o cabeceio, Muriel não conseguiu cortar, e a bola saiu ao lado do gol com perigo. Um minuto depois, Damião roubou a bola de Milito, passou pelo último marcador, entrou na área e concluiu rasteiro na rede pelo lado do gol. Quase o terceiro gol de Damião.
Um lance para cada time no finalzinho
Aos 45min, Parra recebeu na área e girou rasteiro para defesa segura de Muriel. Um minuto depois, D'Alessandro fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Dellatorre cabeceou forte, ao lado do gol, com perigo. Foi o último lance do primeiro tempo.
Mudança e reação argentina
O Independiente voltou para o segundo tempo com uma mudança. Entrou Ivan Vélez e saiu e Ivan Perez. Com isso, o time foi para o ataque e conseguiu o gol. Aos 3min, Ferreyra deu ótimo lançamento para o lateral Maxi Velazquez, que entrou na área e chutou rasteiro para descontar. O resultado levava a partida para a prorrogação.
Argentinos se empolgam
Aos 7min, Oscar entrou livre em velocidade e quando iria chutar, Julian Velazques deu um carrinho sensacional para salvar o time argentino. Aos 11min, um grande susto. Perez recebeu cruzamento e chutou a a queima-roupa pra defesa espantosa de Muriel. No rebote, Vélez chuta rasteiro, mas a bola explode na defesa. Que sufoco.
Torcida entra em campo e time reage
Sentindo o mau momento do time no jogo, o torcedor se levantou e cantou forte para empurrar o time. Foi bonito de se ver o Beira-Rio cantando novamente. O time reagiu e voltou a ter o controle do jogo. Aos 17min, Oscar cobrou falta para a área, Índio cabeceou forte e a bola passou a centímetros da trave. Quase o gol colorado. Um minuto depois, Dellatorre tocou para Oscar, que concluiu para grande defesa de Navarro pra escanteio. Aos 19min, Oscar cobrou o escanteio e a bola tocou no travessão.
Dorival muda a equipe em busca do gol do título
Aos 23min, entrou Andrezinho e saiu D'Alessandro, lesionado. Três minutos depois, Jô foi a campo para a saída de Dellatorre. As mudanças foram fundamentais para se chegar ao gol da vitória. Aos 29min, Oscar chutou de fora da área, a bola desviou na defesa, Navarro soltou e Jô pegou o rebote para chutar por cima. O juiz já invalidava o lance dando impedimento de Jô. A esta altura, o Inter era todo pressão. Os argentinos se seguravam como podiam.
Jogada de Andrezinho e pênalti em Jô
Aos 36min, Andrezinho avançou em diagonal até a entrada da área e tocou para Jô, livre na área. O atacante driblou Navarro, que o derrubou. Pênalti claro e bem marcado por Larrionda. Na cobrança, aos 38min, Kleber chutou rasteiro, tirou o goleiro da foto e marcou o gol do título. O Beira-Rio explodiu de alegria.
Kleber (D) selou mais uma conquista continental para o Campeão de Tudo
Argentinos se desesperam e vão pra frente
Aos 40min, o meio-campista Fredes perdeu a cabeça e acertou um tapa em Oscar. O lance gerou discussão entre vários jogadores. Um minuto depois, entraram Nuñez e Defederico para as saídas de Ferreyra e Fredes. O Independiente se atirou todo pra frente daí em diante.
Sustos antecedem a grande festa
Os argentinos, na base da superação, ameaçaram em dois lances no finalzinho. Aos 47min, Maxi Velazquez pegou rebote na entrada da área e chutou ao lado do gol com perigo. Aos 48min, Marco Perez cruzou da direita e Parra se jogou de peixinho, cabeceando ao lado do gol. Em seguida, o juiz apitou para encerrar a partida e começar o carnaval de agosto no Beira-Rio.
Festa pirotécnica na entrega da taça
Antes da entrega da taça do Inter, um lance bonito da torcida do Inter: aplausos para os jogadores do Independiente que receberam medalhas de vice-campeões. A grande festa, porém, foi alguns instantes depois, quando Bolívar ergueu a taça da Recopa ao som da música "We are the champions", do Queen, visual de espetáculo pirotécnico no Beira-Rio e torcida gritando "Bicampeão". Jogadores correram em direção à torcida com a taça dando toques finais da grande festa no Gigante.
Vestiário
"Espero que este seja apenas o primeiro título de muitos que quero conquistar no Inter. O elenco do Inter nos surpreende a cada momento. É um elenco vitorioso e isto que marca a história de um clube", disse o técnico Dorival Júnior, que levou Osmar Loss para a coletiva, técnico da primeira partida da Recopa, em Avellaneda, dividindo os méritos.
"Nenhum atacante tem a característica que o Damião tem. Ele tem faro de gol, domínio, posicionamento. Com todas as qualidades, ele é um dos melhores atacantes do mundo", elogiou o diretor técnico Fernandão.
"Parabéns para toda torcida colorada. É mais uma taça internacional nossa. O Independiente foi dificílimo, mas soubemos dobrá-lo e fomos merecidamente campeões. Foi uma encruzilhada da gestão a conquista do título. A partir de agora consolida-se certezas de uma maneira mais tranquila daqui pra frente", disse o vice-presidente de futebol, Luís Anápio Gomes.
"Este título vai nos dar uma motivação a mais para o clássico. A gente espera que a nossa sequência no Brasileirão melhore. A gente sabe da dificuldade de jogar no Olímpico, mas esperamos sair com um bom resultado", disse Bolívar.
"Nem comemorei um título e já veio o segundo (falando sobre a conquista com a seleção sub-20 também). Estou feliz, fiz um bom jogo e agora é esperar pelo clássico domingo", projetou Oscar.
"É impressionante. Cada ano um título. A gente tem merecido isto. Não sei como explicar. Cheguei aqui há três anos e conseguimos todos os títulos: Recopa, Sul-Americana e Libertadores", festejou D´Alessandro.
"Fiquei trabalhando duas semanas para conseguir uma boa recuperação. E Deus me abençoou mais uma vez. A gente foi feliz para furar o bloqueio da escola argentina, que é muito difícil de enfrentar", disse Kléber, o autor do gol do título.
"Todo mundo de parabéns por este grande título. Agora é manter este trabalho para o Brasileirão", afirmou o goleador Leandro Damião.
"No mínimo, 70% da vitória foi graças à nossa torcida que foi sensacional. Não vendemos e nem vamos vender o Oscar e o Damião. Isto é mérito de uma diretoria que conseguiu enfrentar uma série de dificuldades. Conseguimos manter a escrita de conseguir pelo menos um título internacional por ano. Conseguimos o segundo título em oito meses e muitos clubes não terão título nenhum no ano", festejou o presidente Giovanni Luigi.
Imagem de 1ª... De 2ª Nunca...
Bom dia Colorados e Sócio ARARA VERMELHA, Informamos que a Sede Arara Vermelha fez uma nova aquisição... Sky HD, venha conferir nosso Glorioso Bi-Campeão da Recopa, nosso S. C. Internacional com imagem de 1ª assistir... Claro neh, de 2ª Nunca...
Venha conhecer nossa nova aquisição Sky HDTV.
Saudações coloradas.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
3ª Feijoada Colorada do Jorge Colorado...
3ª Feijoada Colorada - Jorge Colorado
Dia: 13 de Agosto de 2011
A partir das 11:30
Local: Caso do Jorge
Balneário Arroio do Silva
Valor: Será cobrado no Local um Valor a ser estipulado.
Começa a luta pelo bi da Recopa
De um lado, o clube brasileiro com mais títulos no Exterior nos últimos cinco anos. De outro, o maior vencedor de Copa Libertadores da América com sete conquistas. Este choque de campeões começa nesta quarta-feira, no lendário e mítico Estádio Libertadores de America, em Avellaneda, casa do Independiente. Em jogo a Recopa Sul-Americana, competição que reúne os vencedores da Libertadores (Inter) e Copa Sul-Americana (Independiente) de 2010. O jogo da volta está marcado para o Beira-Rio, dia 24 de agosto.
Vamu Vamu Inter...
terça-feira, 26 de julho de 2011
Frase do Ano...
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Audi Colorado
Aí está, em primeira mão, o modelo exclusivo que a montadora alemã Audi mandou fazer para o Inter.
Detalhe para o “Champion of all” (campeão de tudo, em inglês), no capô.
Em breve, o carro circulará pelas ruas de Munique, na Alemanha, onde em julho acontece a Copa Audi.
O Inter enfrenta o Barcelona, campeão da Liga dos Campeões, no dia 26 de julho, no estádio Allianz Arena.
Na outra partida, o Bayern encara o Milan. Os vencedores decidem o título.
Não resta dúvida: a Copa Audi, importante torneio que integra o calendário da pré-temporada europeia 2011/2012, é um golaço em termos de divulgação, fortalecimento da marca e comprovação de como o Inter tem conseguido habitar o cenário internacional com desenvoltura na última década.
terça-feira, 17 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
40 Vezes Campeão Gaúcho...
INTER CAMPEÃO GAÚCHO 2011!
Quem manda no Futebol Gaucho é o Sport Club Internacional
e mais ninguén...
Vamu Vamu Inter...
Segue a Tua Senda de Vitórias
Segue a tua senda de vitórias
Parece meio clichê fazer esse tipo de pergunta, mas vocês realmente acham que o Sport Club Internacional vivetempos de desespero? Vejo MUITOS colorados criticarem, xingarem e falarem mal do time e direção. Mas ora bolas, querem falar mal do quê? Da década de supremacia vermelha? Vejam:
Lembro bem de como era a década de 90. Fracassos atrás de fracassos. Lembro também do co-irmão jogando no Beira-Rio e o Paulo Nunes fazendo gol de bicicleta dentro da NOSSA casa. Tenho flashs do Inter x Palmeiras, aquele jogo lendário que nos tirou da segunda divisão. Por sinal, esse gostinho, de ter um título da Série B, eu nunca quero ter! Mas bem na verdade, estou aqui para abrir os olhos de alguns colorados que andam mal acostumados. É claro que a década de glórias, iniciada com os bons resultados na Era Muricy, nos fez querer sempre mais. Mas convenhamos, nos últimos 10 anos, temos 14 títulos. São eles:
2002 – Gauchão
2003 – Gauchão
2004 – Gauchão
2005 – Gauchão
2006 – Copa Libertadores e Mundial de Clubes FIFA
2007 – Recopa
2008 – Gauchão, Copa Dubai e Sul-Americana
2009 – Copa Suruga
2010 – Copa Libertadores
2011 – Gauchão
Tá ruim? Bom mesmo é torcer pro Corinthians que nunca ganhou uma Libertadores, né?! Portanto, vamos dar uma trégua pro time e para a direção. Vamos confiar mais! Não estou dizendo que não deve existir cobranças. Pelo contrário. Precisamos reivindicar nossos direitos de torcedor na democracia do clube. Talvez o título gaúcho não era o de nossa preferência, queríamos o tri da Libertadores. Mas pensem: é MUITO difícil conquistar a América duas vezes seguidas. É claro que acreditamos nisso, mas não podemos sacrificar Deus e o mundo pela eliminação. Também não estou aqui pra mascarar os erros que estão aí, mas na hora de criticar só aparecem os leões por aqui. Pensem.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Audi Cop 2011 - Para Times Grande...
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Comunicado Importante...
Aos Colorados,
EM VIRTUDE DO FERIADÃO DE PÁSCOA QUE SE APROXIMA, E COM O FECHAMENTO DOS BANCOS, GOSTARÍAMOS DE AVISAR QUE:
A 5ª PARCELA DA VIAGEM A ABU-DHABI, QUE VENCE NO DIA 22, PODE SER PAGA NO DIA 26 SEM ACRÉSCIMO.
TAMBÉM INFORMAMOS QUE COM A MILHAGEM GANHA NA VIAGEM PARA ABU DHABI, VOCÊ PODE TROCAR POR PASSAGENS PARA ACOMPANHAR O INTER NA COPA AUDI, NA EUROPA, QUE REUNIRÁ OS QUATRO MAIORES TIMES DO MUNDO E QUE POSSUEM O TITULO DE CAMPEÃO FIFA: BARCELONA, INTER DE MILÃO, BAYERN DE MUNIQUE E INTER DE PORTO ALEGRE.
-----
A outra parte do Texto, não nos diz respeito e não nos interessa... apesar de ser super engraçado.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
A grande traição que traumatizou o técnico Paulo Roberto Falcão…
Acompanhei a elegância com que aceitou ser traído.
Sem escândalos, palavrões.
Era 1991.
Estávamos no Chile.
Copa América.
Dizem que a história se repete o tempo todo.
E Ricardo Teixeira fez com ele o que faria com Dunga 20 anos depois.
A seleção brasileira foi uma baderna em 1990.
Lazaroni não conseguiu evitar a formação de enormes e poderosas panelinhas.
Grupo de cariocas odiava paulistas que detestavam mineiros.
E todos queriam muito dinheiro.
A CBF trocava de patrocinadores e cada um queria o seu quinhão.
O Brasil fracassou na Itália com direito a Maradona fazer o que quiser com o time.
Até dar o passe fatal para Cannigia...
Traumatizado com o fracasso na Itália, Ricardo Teixeira queria 'limpar', moralizar a Seleção...
Como tentaria fazer com Dunga depois do fracasso na Alemanha...
E deu o cargo para Paulo Roberto Falcão...
Ele assumiu a seleção com a missão de buscar novos atletas...
Foi proibido de convocar atletas que estiveram no Mundial de 1990...
Logo na sua primeira disputa oficial...
A Copa América do Chile...
"O presidente Ricardo Teixeira me garantiu que fosse qual fosse o resultado, eu ficaria no cargo.
O importante era buscar novos jogadores para a seleção.
E foi o que eu fiz", me disse Falcão depois da Copa América.
A vontade de Teixeira de controlar o time era imensa...
Tanto que obrigou os jogadores a seguirem uma cartilha de comportamento...
O novo técnico teve de entregá-la aos atletas...
Nela ficava claro que o assunto patrocínio da Seleção só dizia respeito à CBF...
O time tinha de aceitar qualquer premiação que fosse oferecida, sem direito a contestação, como em 1990...
Falcão não veio sozinho para a seleção.
Levou como o jornalista Vital Bataglia como assessor de imprensa...
Esse foi o seu erro...
Bataglia fez carreira como repórter combativo do Jornal da Tarde de São Paulo...
Ele sabia como funcionavam os bastidores da seleção brasileira...
Os órgãos de comunicação que sempre tiveram favorecimento...
Os jogadores convocados, os cortados...
Bataglia tratou de enfrentar os privilegiados.
Ninguém mais teria a lista de atletas antes do que os demais órgãos de comunicação...
Ou notícias exclusivas, como a contusão de um atleta...
Bataglia teve muita coragem, mas nenhum jeito...
Ríspido ao extremo, foi criando inimigos poderosos no jornalismo esportivo brasileiro...
E na CBF...
Essa péssima relação acabou atingindo quem ele mais queria proteger: Paulo Roberto Falcão...
Foi esse o principal motivo pela sua queda...
Não o vice-campeonato no Chile...
O título foi merecido.
Ficou com a seleção argentina que era muito melhor do que a Brasileira...
Teixeira foi pressionado por representantes de órgãos de imprensa poderosos...
Todos queriam as cabeças de Falcão e de Bataglia...
E elas foram entregues...
Teixeira ainda deu uma chance ao treinador.
Falcão confessou: ele queria a lista dos convocados para qualquer partida para analisar...
E para vetar quem não quisesse...
Ou para incluir quem acreditasse ser necessário...
"Eu não aceitei porque sabia que os nomes iriam vazar na imprensa.
E não poderia submeter a seleção ao sim ou não de Teixeira", revelou anos mais tarde...
Ainda lembro a fisionomia abatida de Falcão ao saber da demissão...
Consegui uma entrevista importante com ele logo após a sua saída...
Estava magoado, fora traído...
Mas, elegante demais, poupou Ricardo Teixeira...
Relevou a triste situação...
Inteligente, perdoou também a ingenuidade de Vital Bataglia na sua quixotesca briga contra os privilégios...
Dentro de campo, Falcão realmente buscou o ataque com a seleção...
Mas seus jogadores eram verdes demais para tanta pressão...
Só que foi o primeiro a apostar em Cafu, Mauro Silva, Márcio Santos...
Vale a pena lembrar essa enorme decepção de Falcão com a seleção...
Ela o influenciou a não dedicar o mesmo amor ao cargo de treinador ao que tinha como jogador...
Depois da seleção brasileira, perambulou por América do México, Inter e seleção do Japão...
Mas sem o mesmo entusiasmo...
Seu batismo havia sido pesado demais...
Tanto que levou 16 anos para voltar a trabalhar como treinador...
Do seu amado Inter...
Sem terrorismo algum...
Poderá fazer o que quiser...
Mostrar a sua capacidade...
Sem precisar favorecer ninguém...
Enfrentar sozinho a pressão dos poderosos para escalar ou vetar jogadores no seu time...
Este é o renascimento que Falcão merecia...
Claudio Coutinho desprezou o excepcional volante em 1978, na Copa da Argentina, em uma das maiores injustiças da história...
Chorou com fantástico time de 1982, de Telê Santana...
E depois a CBF massacrou em 1991...
A seleção brasileira nunca tratou bem o mais elegante dos nossos jogadores...
Fonte: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/tag/falcao/
Autor: Jornalista - Cosme Rímoli
terça-feira, 12 de abril de 2011
Falcão Voltou...
Veja o Video...
sábado, 9 de abril de 2011
Celso Roth não é mais técnico do Internacional
Celso Roth teve seu contrato rescindido com o Internacional. A decisão foi anunciada no começo da noite desta sexta-feira pelo vice-presidente de futebol Roberto Siegmann, em coletiva concedida no Beira-Rio.
"O desgaste do Celso com a torcida foi um dos fatores que motivou a nossa decisão. Ainda não está definido quem será o substituto. Os nomes que estão sendo falados são apenas especulações. Já mantivemos contatos com alguns profissionais. De qualquer forma estou trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível. Para o jogo de domingo, contra o Canoas, vou pedir para que o Fábio Mahseredjian (preparador físico) comande o time. É um jogo importante para nós", disse Siegmann na entrevista.
Vice-presidente de futebol Roberto Siegmann fez o comunicado para a imprensa no Beira-Rio
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Inter é o 5° clube do mundo
Colorado está atrás apenas de xará italiano, Barcelona, Real Madrid e Porto no ranking dos melhores clubes do mundo em março
Atual campeão do mundo, Inter de Milão segue no
primeiro lugar do ranking de clubes (Foto: AFP)A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta sexta-feira a atualização de sua lista dos melhores clubes do mundo, na qual o Inter de Milão segue na liderança, enquanto o Internacional de Porto Alegre é o quinto.
A vitória sobre o Bayern de Munique na última edição da Liga dos Campeões da Europa alçou o Inter à liderança, mantida com apenas dois pontos de vantagem sobre o Barcelona.
O Real Madrid, que assim como Inter e Barcelona também passou às quartas de final da competição continental, figura na terceira colocação, à frente do Porto, o melhor clube de março.
O Internacional, atual campeão da Taça Libertadores, é o quinto, deixando para trás, na ordem, Manchester United, Bayern de Munique, Zenit (Rússia), Estudiantes (Argentina) e Villarreal.
Dois grandes clubes deixaram a relação dos dez primeiros: Liverpool (do oitavo ao 11º posto) e Chelsea (do décimo ao 13º).
Confira os dez primeiros colocados e os brasileiros do ranking:
1. Inter de Milão (Itália): 292,0
2. Barcelona (Espanha): 290,0
3. Real Madrid (Espanha): 264,0
4. Porto (Portugal): 245,0
5. Internacional: 238,0
6. Manchester United (Inglaterra): 237,0
7. Bayern de Munique (Alemanha): 236,0
8. Zenit (Rússia): 230,0
9. Estudiantes (Argentina): 227,0
10. Villarreal (Espanha): 224,0
17. Cruzeiro: 196,0
46. Grêmio: 164,0
49. Corinthians: 161,0
50. Palmeiras: 160,0
54. Santos: 156,0
58. São Paulo: 150,0
68. Fluminense: 142,0
92. Goiás: 122,0
99. Flamengo: 119,0
107. Vitória: 114,0
112. Atlético-MG: 112,0
162. Avaí: 94,0
177. Botafogo: 90,0
192. Vasco da Gama: 88,0
201. Atlético-PR: 86,0
224. Atlético-GO: 80,0
262. Ceará: 74,0
terça-feira, 29 de março de 2011
Inter inova mais uma vez e cria site de compras coletivas
26 de Março de 2011
O Sport Club Internacional vem se destacando por ser uma equipe que pensa à frente em todos os seus setores. Desta vez, o Colorado decidiu inovar em um segmento que vem crescendo na internet. Será lançada no próximo mês a Rede Colorada, um site de compras coletivas do Campeão de Tudo, primeiro Clube no país a explorar o segmento.
Acesse http://www.redecolorada.com.br
terça-feira, 22 de março de 2011
Conselho Deliberativo aprova modelo de reforma com parceria
Conselho Deliberativo aprova modelo de reforma com parceria
Por Adriana Montes (texto)
Alexandre Lops (fotos)
Cerca de 270 conselheiros decidiram o modelo de parceria para a modernização do Beira-Rio
Com o resultado, o Internacional dará um prazo final de mais 15 dias para que outras construtoras possam manifestar interesse em participar do processo de concorrência para a reforma. Uma carta convite será divulgada na imprensa nesta terça-feira formalizando o prolongamento da data para quem queira se candidatar. Desde julho do ano passado o Clube conversou com cinco empreiteiras e 11 instituições financeiras buscando alternativas para a realização das obras. A gestão, assessorada pela Comissão de Obras criada logo após a votação no Conselho, vai avaliar todas as alternativas. Os próximos trabalhos começam já nesta terça-feira. “Amanhã, às 18h30min, já temos uma reunião com a Comissão de Obras e vamos levar adiante esse assunto para que o Clube possa ter as condições de sediar uma Copa do Mundo e ter um estádio modernizado até o final do ano que vem”, ressalta o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.
Menos riscos
No modelo aprovado pelo Conselho, a principal exigência é que as variações orçamentárias e da obra não fiquem com o Clube, bem como a demanda de novas especificações do caderno de encargos da Fifa. Assim, caso surjam alterações de preços ou inclusão de novas exigências pela Fifa, por exemplo, o Internacional não terá que refazer seus cálculos e pensar em uma nova forma de angariar receita para cobrir tais despesas. Essa tarefa caberá à construtora.
Presidente da Comissão de Obras, Luís Anápio Gomes de Oliveira (C) assina a ata de presença na histórica reunião
“Uma obra dessas, em que o comitê local da Fifa, a cada 15, 20 dias exige um novo caderno de encargos em relação às obras, traz a preocupação de que sempre podem surgir mais demandas para cumprir o caderno de exigências da Fifa. Por isso percebemos que o melhor seria adotar um modelo de parceria estratégica, sem variações orçamentárias para o Clube, sem tomada de empréstimos ou endividamento e concessão de direitos sobre novas receitas por prazo determinado. Isso quer dizer que o que é do Clube continuará sendo do Clube”, explica o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi.
O primeiro vice-presidente do Clube, Luís Anápio Gomes, ressalta que a gestão analisou o projeto de autofinanciamento que vinha sendo executado até então, porém chegou à conclusão de que ele seria inviável para o Internacional neste momento, pois poderia prejudicar as receitas, principalmente as destinadas ao futebol. “Nós conversamos com 11 instituições financeiras e todas elas negaram empréstimos para o Clube. Nós nem sabemos se essa seria a melhor alternativa, pois geraria um endividamento, mas se obtivéssemos, teríamos a incerteza de um orçamento. Nós partimos de um orçamento que rapidamente aumentou significativamente, e isso também geraria uma insegurança que fatalmente refletiria na gestão do Clube, que tem que ser voltada para a nossa expertise, a razão de ser do Internacional, que é o futebol.”
Segundo Gomes, o antigo modelo colocaria em risco ainda a manutenção da Copa no estádio colorado, o que tiraria do Clube todos os benefícios vindos da União para a melhoria do entorno do Beira-Rio, que dariam mais comodidade aos torcedores, e a valorização dos ativos que viriam com a competição. A construtora escolhida terá que dar as garantias para a Fifa de que haverá o cumprimento de todas as exigências e prazos e de que a Copa do Mundo de 2014 vai ser no Beira-Rio. “Entre as alternativas hoje disponíveis, a que pareceu mais viável é essa de parceria estratégica, em que o Clube tem um estádio novo, a preço fechado, com o qual se sabe desde o início quanto vai pagar, não correndo o risco de esse orçamento ser maior depois que novas especificações cheguem, e que ele esteja dentro do padrão Fifa e que o Clube não se endivide”, completa o executivo-chefe do Internacional, Aod Cunha.
“Esse é o modelo adotado em vários outros empreendimentos, como o do Arsenal. Nós criaremos outras receitas e valorizaremos as atuais. O Clube tem que dominar quatro questões: a gestão do time, a gestão dos talentos, a gestão da marca e a gestão do quadro social. Essas são as oportunidades mais significativas do Clube e que nós mais sabemos fazer. Então por que o Clube vai focar em algo que não é seu forte, cujos recursos são limitados e que tem mais riscos?”, questiona o assessor da presidência Maximiliano Carlomagno. “Nesse modelo o clube investe R$ 1,00 e multiplica por dez. Da outra maneira [autofinanciamento] investe R$ 1,00 e pode multiplicar por quatro, então por que vamos fazer isso?”, ressalta o assessor da presidência. Com a parceria estratégica, o Clube poderá concentrar seu foco naquilo que é sua especialidade, o futebol, deixando para quem entende do assunto tratar das questões referentes à reforma do Beira-Rio.
Comissão de obras
Desde o início da atual gestão foi tomada uma série de medidas para tornar o processo de modernização do Beira-Rio cada vez mais transparente. Foi por essa razão que o presidente Giovanni Luigi decidiu levar ao Conselho Deliberativo, ao Conselho Fiscal e ao Conselho Consultivo o estudo realizado para buscar a alternativa mais vantajosa ao Internacional para a finalização dos trabalhos de reformulação do Estádio. Com esse objetivo o Clube resolveu implantar uma Comissão de Obras conforme estabelecia um regimento interno de 2003. “Quando entramos aqui descobrimos que há um regimento interno do Clube, idealizado em junho de 2003, que criava uma Comissão de Obras com 13 integrantes, tendo um presidente e um secretário, que fariam o acompanhamento e a fiscalização de toda e qualquer obra que o Clube executasse tanto para o Beira-Rio quanto para o Gigantinho. Daí surgiu a ideia de pautar a constituição dessa comissão hoje”, frisou o vice-presidente de serviços especializados Luciano Davi.
A comissão terá como integrantes Cássio de Jesus Trogildo, Diana Raquel de Oliviera, Frederico Gerdau Johanpetter, Geraldo Costa da Camino, Humberto Cesar Busnello, João Patrício Centeno Hermann, José Aquino Flores de Camargo, José Carlos Granja de Andrade, Keller Dornelles Clós, Luís Anápio Gomes de Oliveira (presidente da Comissão de Obras), Maximiliano Selistre Carlomagno (secretário), Pedro Paulo Salvadori Zachia, Ronaldo Marcelio Bolognesi.
Davi ressalta que essa comissão será técnica e apolítica, e terá como responsabilidade a avaliação permanente de todo o andamento da obra. Serão fiscalizados todos os processos de contrato com a parceira definida e a escolha de uma consultoria para assessorar o Clube com relação ao conceito do negócio. A vistoria será feita com base em uma agenda que terá todos os passos da reforma, com um cronograma de datas em que cada etapa deverá ser cumprida. Todo o andamento das obras será repassado em prestações de contas periódicas para o Conselho e os sócios colorados.
Mais receitas para o Clube
A Copa pode gerar milhões de reais ao Clube. Haverá ganho de mídia, fortalecimento da marca, valorização junto aos patrocinadores, aumento de gasto no estádio, valorização e viabilização do entorno e aumento de público. “Todos os estádios que sediaram jogos de Copa do Mundo na Alemanha tiveram um salto médio de 64% de público presente”, diz o assessor da presidência. Além disso, completa, haverá 20%, em média, de incremento no ticket gasto no estádio, além de mais receitas com bilheteria, cadeiras locadas, arquibancadas e sócios.
“A Copa é a oportunidade para nós fazermos o estádio e nos beneficiarmos ainda mais”, frisa Carlomagno. As receitas atuais vão ser potencializadas e as novas, como as do entorno do estádio, vão entrar na receita do Clube.
sábado, 12 de março de 2011
Inter nas Redes Sociais
Inter marca presença nas redes sociais | ||
O Internacional vem ganhando destaque também fora dos gramados, pela suas inovações em diversas áreas. Uma delas é a interatividade via redes sociais, especialmente pelo Twitter, em que o Inter vem marcando uma presença cada vez maior. Seja no Orkut, no Twitter ou no Facebook, as contas do Internacional estão sempre entre as mais acessadas e populares. No Twitter, por exemplo, um dos perfis oficiais do Campeão de Tudo (@SCInternacional) possui mais de 38 mil seguidores. Além disso, outros setores como a Assessoria de Comunicação (@assessoriainter), na qual são publicadas as chamadas de nossas notícias, a TV Inter (@TVInter), a Rádio Inter (@RadioInter) e o Museu (@MuseudoInter) têm seus próprios espaços na rede social e também contam com muitos seguidores. Jogadores e dirigentes colorados também estão no mundo virtual. Ídolos como Rafael Sobis (@RafaelSobis), D’Alessandro (@dale10oficial) e Lauro (@GoleiroLauro) comparecem constantemente, interagindo com a torcida e seus principais fãs. O vice-presidente de futebol Roberto Siegmann (@RobertoSiegmann) e o diretor de marketing Jorge Avancini (@JorgeAvancini) costumam fazer uso da ferramenta para manter o público informado sobre assuntos relativos aos seus departamentos. Todo esse relacionamento via rede social tem como principal objetivo trazer os torcedores e sócios colorados cada vez mais perto do Internacional. Por intermédio desses canais, os fãs podem ficar cada vez mais informados sobre as novidades do Clube e participar das ações por meio de sugestões e comentários. Todas as transmissões dos jogos pela Rádio Inter premiam sócios que interagem por e-mail, mas especialmente pelo Twitter. No dia da estreia colorada nesta Libertadores, contra o Emelec, no último dia 16 de fevereiro, a torcida colorada deu um grande exemplo da sua força e do quanto é participativa. Tantas foram as citações dos ‘tuiteiros’ que a expressão America Tri Vermelha – fazendo referência à campanha publicitária do Inter na Libertadores 2011 – foi parar nos Trending Topics (tópicos mais populares do Twitter), geralmente colocada em frases como ‘todos juntos por uma #AmericaTriVermelha (com a hashtag ou o popular ‘jogo da velha’ à frente da expressão)’. Twitters oficiais: @SCInternacional - 37.323 seguidores; E mais: *Números atualizados no dia 11 de março Dirigentes e colaboradores: @_giovanniluigi – Giovanni Luigi, presidente do Clube; Jogadores: @dale10oficial; Torcidas: @SigaaPopular; Abraço e Vamu Vamu Inter... |
Nestlé com o Internacional
Pela primeira vez, a Nestlé estampará a marca de um clube de futebol em um de seus produtos mais tradicionais. Trata-se do chocolate 'Sem Parar' que, personalizado e com o slogan 'Nada vai nos separar', chega às principais gôndolas de supermercados do Rio Grande do Sul logo mais, na primeira quinzena de abril deste ano. O lote inicial será de 60 toneladas de chocolate.
quarta-feira, 2 de março de 2011
IFFHS: Inter sobe mais um lugar e já é o 5° clube do mundo
IFFHS: Inter sobe mais um lugar e já é o 5° clube do mundo
Sem barreiras, sem limites. O ranking mundial de clubes divulgado mensalmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) teve uma nova agradável surpresa para os colorados na edição deste mês de março. O Internacional subiu mais uma posição, chegou aos 238 pontos na tabela e assumiu o quinto lugar, atrás apenas de Inter de Milão (Itália), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha).
Inter não para de crescer: há um ano, Clube ocupava apenas o 35° lugar
Em janeiro, o Clube esteve na sétima colocação; chegou à sexta em fevereiro; e neste mês deixou para trás, por exemplo, o badalado Manchester United (Inglaterra). Das Américas, o Inter é o melhor. Dentre os brasileiros, está disparado na frente. O Cruzeiro é o segundo melhor colocado, apenas na 15ª posição. Interessante é que o Internacional, há um ano, ocupava somente o 35ª lugar no ranking.
A IFFHS é uma organização reconhecida pela FIFA responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, bem como suas estatísticas e eleição de melhor jogador. O Ranking Mundial de Clubes foi criado em 1991 e é divulgado mensalmente pela federação. Os critérios levam em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias, sem considerar os torneios estaduais.
Confira os melhores clubes do ranking da IFFHS (março):
1. Inter de Milão (ITA) 304,0
2. Barcelona (ESP) 301,0
3. Real Madrid (ESP) - 261,0
4. Bayern de Munique (ALE) 260,0
5. Internacional (BRA) 238,0
6. Manchester United (ING) 233,0
7. Estudiantes de La Plata (ARG) 229,0
8. Liverpool (ING) 228,0
9. Porto (POR) 219,5
10. Chelsea (ING) 218,0
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Perdemos para o Planejamento Errado... Denovo...
Temos ai um Planteo Cheio de Jogadores Profissionais e ficam com essa historia de Time B.... Vergonhoso isso...
Alguém na direção Bateu a Cabeça... Pois Será que não aprendemos com o Ano Passado que não Adianta Poupar Jogador...
No minimo... no Minimo os Reservas para pegar ritimo de Jogo... e compensar o Alto Salario...
Temos Reservas de Luxo ai Ganhando uma Fortuna...
Podemos até poupar um ou outro jogador, mas poupar até os Reservas que ja é errado nao colocar os Titulares... ai a Direção quer mesmo eh ser Criticada...
Em 2006 fomos Vice-Brasileiro, Libertadores e Mundial sem essa historia de poupar jogador...
Em 2006 no máximo foi um ou outro jogador poupado pelo desgaste e não por essa vergonha como agora...
Estamos perdendo pra nós mesmos ja faz um bom tempo...
Vamu Vamu Inter...
Cada Jogo queremos ganhar e para isso precisamos dos Melhores...
Texto: P. Sérgio
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Vai começar a luta pelo tri
Vamu Vamu Inter...
Vamu Vamur Inter...
Vamos Lotar a Sede Arara Vermelha...
Seleção Brasileira Sub-17 convocada com sete colorados
Os jogadores irão se apresentar no Aeroporto Tom Jobim, dia 22 de fevereiro, para começar o período de preparação na Granja Comary. No dia 10 de março, a delegação embarca para o Equador.
O Brasil disputará a primeira fase na cidade de Ibarra. A estreia na competição será no dia 13/03 contra a Venezuela. O Grupo B ainda conta com Chile, Paraguai e Colômbia.
> Tabela da 1ª Fase
13/03 - Brasil x Venezuela
16/03 - Brasil x Chile
19/03 - Brasil x Paraguai
25/03 - Colômbia
Fonte: CBF
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Novos Uniformes para 2011
Tecnologia de ponta, com direito a muitos detalhes, são os destaques da nova coleção de uniformes oficiais desenvolvida pela Reebok para o Internacional. As novas camisas marcam os cinco anos de relacionamento do Clube com a marca esportiva. Neste período, o time conquistou nove títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores e o Mundial de 2006. A Reebok colocou no mercado mais de 450 peças em linhas oficiais ou inspiradas no Colorado.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Gestão do Inter será tema de programa da Globo News
O Internacional será tema do programa Mundo S/A, do canal a cabo Globo News. A reportagem especial mostrará de uma forma ampla todos os detalhes do modelo de gestão que tornou o clube colorado um legítimo Campeão de Tudo. A equipe da Globo News gravou durante toda esta sexta-feira diversas entrevistas e imagens para o programa, que ainda não tem data definida para ir ao ar.
Presidente Giovanni Luigi foi entrevistado pela Globo News
O canal está preparando uma série de três reportagens sobre modelos de gestão que deram certo no futebol. Os outros dois programas serão sobre o Barcelona e o Manchester United. Foram entrevistados o presidente do Inter Giovanni Luigi, o CEO Aod Cunha, o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann e também torcedores ilustres, jogadores e profissionais que tenham relação com o Clube.